Rumo ao 33.º!

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Escrito por: Bruno Pinho

 

Mais uma jornada disputada, mais uma vitória… o Benfica está cada vez mais próximo da conquista do campeonato nacional! Faltam 7 jogos, estão 21 pontos por disputar, o Benfica tem o melhor ataque, a melhor defesa, a melhor equipa e uma margem confortável em relação aos seus adversários directos. Tudo aponta para um Benfica campeão e nem mesmo as pressões externas põem em questão a superioridade e o rendimento desta equipa. Faltam só 5 vitórias rapazes!

O jogo disputado na Choupana foi complicado, perante dois adversários: o Nacional da Madeira e o árbitro da partida. Juntos, transformaram um lance casual, num penalty, colocando o Benfica em desvantagem desde muito cedo. O que é certo, é que a equipa não estremeceu e superiorizou se a todas as adversidades, com garra de campeão. Apesar dos minutos iniciais terem sido tremidos, o Benfica pegou no jogo, deu a volta e conseguiu um score relativamente confortável logo na primeira parte (1-3). Sem contar com Fejsa, o homem que traz o equilíbrio necessário ao meio campo, o Benfica perdeu combatividade e poderio físico, por outro lado, com Rúben Amorim no onze, o Benfica ganhou em circulação de bola. Neste capítulo, o Benfica foi quase perfeito: a equipa moveu se bem entre linhas, os avançados estavam com pujança e raramente falhamos um passe.

A segunda parte da partida, foi muito mais calma, em gestão de esforço, que até podia ter corrido mal, com a equipa do Nacional a reduzir o marcador, mas Garay rapidamente acabou com as esperanças dos insulares. O jogo terminou com um 2-4, a favor da equipa encarnada, um resultado inteiramente justo para aquilo que se passou durante a partida. O mais importante a reter deste jogo é mesmo o facto de estarmos efectivamente mais próximos da conquista do título e a equipa continua a demonstrar rigor e disciplina, que são fundamentais para o que resta da época. Vamos Benfica, rumo ao 33º!      

 

Nota: Parabéns aos Juniores do Sport Lisboa e Benfica, pela passagem às meias-finais da Uefa Youth League. Temos de facto um futuro com enorme potencial! Jogadores como Rapahel Guzzo, Filipe Nascimento e Nuno Santos (este é um grande craque) são garantias de qualidade e de valor presentes na nossa academia. Tenho a certeza que todos os benfiquistas estão muito orgulhosos por tudo aquilo que tem sido feito e conquistado pelas camadas jovens do clube. Estamos a trabalhar bem, sem dúvida, só falta mesmo é aproveitar este potencial!     

 

Os anti-túneis

E nos anti-túneis desta semana:

                                                                                           

Bruno de Carvalho e a liderança do Sporting! No entender de Bruno de Carvalho, o Sporting podia estar na liderança, com um ponto de vantagem em relação ao Benfica. Segundo o presidente do Sporting, muitos factores externos têm condicionado a equipa de Alvalade e favorecido os seus rivais. Bruno de Carvalho tem razão! Viu-se na Choupana que até o vento empurrou o Benfica para a vitória, algo claramente escandaloso! Depois desta ajuda, ao menos Bruno de Carvalho tem mais material para o seu protesto oficial e quem sabe se até mesmo o Vitor Pereira não consegue encher mais umas páginas do seu “livro cientifico”.


Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo