O primeiro discurso de André Villas-Boas enquanto presidente do FC Porto.
Algumas das frases fortes de André Villas-Boas.
”Dedico esta vitória a todos os portistas”
“Quero deixar o meu agradecimento por tudo o que Pinto da Costa deu ao FC Porto e a sua vida. Será sempre a sua casa.”
“Somos uns dos melhores clubes do mundo. Somos a região Norte. Somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal.”
“FC Porto está livre de novo”
“Trabalho árduo numa casa que tem de ser organizada e estruturada. Hoje o Futebol Clube do Porto é dos sócios e para os sócios.”
“Este é o tempo de união. Estou confiante no nosso futuro. Juntos somos mais fortes. Vamos fazer história, vocês vão fazer história, não duvidem disso. O Porto é nosso e há de ser. Só há um Porto.”
“ Vou dar a vida pelo FC Porto.”
Discurso completo:
«Vamos! Obrigado, amigos. Estou honrado por esta oportunidade e espero corresponder às exigências que é ganhar e conquistar títulos, é o objetivo de futuro. Tenho um orgulho enorme de ver a força do FC Porto. O nosso clube está vivo, muito, muito obrigado a todos. Lancei-me nesta candidatura pelo nosso clube e por vocês. Ao longo de toda a campanha fui recebendo força e confiança. Demonstraram que era possível voltar a ver o FC Porto com o orgulho que temos por ele. Vivemos momentos únicos em todo o mundo. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória e é por isso que dedico esta vitória a todos os portistas. É vossa, é dos associados do FC Porto».
«Este ato eleitoral é um momento histórico para o futebol português e FC Porto. Quero deixar uma mensagem às outras candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. Quero deixar um agradecimento por tudo o que deu ao FC Porto e a garantia de que esta é e será sempre a sua casa. Este é o FC Porto que todos desejamos e precisamos. Forte, revigorado e onde os associados ditaram hoje a sua mudança. Vamos precisar de manter a nossa coragem para lutar dentro e fora dos relvados para recuperar o que é nosso. Somos o bastião da região norte, somo o FC Porto, o melhor clube de Portugal».
«Prometo-vos essa coragem e peço que tenham também. Temos uma longa missão pela frente e é uma casa que tem de ser arrumada e organizada. Que não existam dúvidas de que graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Hoje é o dia em que começamos a escrever uma nova e vitoriosa página do FC Porto. Um Porto que vai ser competitivo e vencedor. Recai sobre mim e sobre a direção uma grande responsabilidade. Estamos prontos para responder com trabalho às vossas exigências. Permitam-me que agradeça às pessoas que estiveram comigo. À minha família, em segundo lugar aos meus amigos, aqueles que me apoiaram sem reservas. Em especial, ao Bruno e ao António Lopes. Em terceiro lugar, às minhas equipas e aos candidatos, ao Andoni Zubizarreta, ao Jorge Costa, à família Pedroto. Que honra, muito obrigado. Agradecimento às corajosas Casas do FC Porto as primeiras que me abriram as portas, de norte a sul, aos Açores, ao Luxemburgo e à Suíça, que se libertaram das amarras e receberam-me de braços abertos. Muito obrigado. Por fim, aos sócios e simpatizantes, muito obrigado. Aos 26743 que hoje esperaram o tempo que fosse preciso para fazer história, obrigado pela responsabilidade que me passam. Prometo dar a vida pelo FC Porto. Este é um tempo de união, de nos unirmos em torno do nosso clube. Juntos somos mais fortes, vamos fazer história. O FC Porto é nosso e há de ser. Somos o FC Porto, só há um Porto, viva o FC Porto».
Artigos Relacionados