SC Braga condenado a pagar mais de 400 mil euros a ex funcionário

braga logo

O Sporting Clube de Braga foi condenado, em última instância, a pagar uma indemnização de 431 mil euros líquidos a Sebastião Campos, um antigo funcionário do clube.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O conflito entre os arsenalistas e Sebastião Campos teve origem em 2008, durante um despedimento coletivo que afetou todos os trabalhadores do Bingo, encerrado devido a prejuízos financeiros.

Sebastião Campos foi o único ex-funcionário que não chegou a um acordo com o clube. O Sporting Clube de Braga afirmou, em comunicado, que o antigo trabalhador nunca mostrou disposição séria para negociar, apesar dos esforços do clube para resolver a situação de forma amigável desde o início.

O ex-funcionário contestou a legalidade do seu despedimento e exigiu uma compensação de cerca de dois milhões de euros, referente a créditos laborais e indemnização pelo despedimento.

Apesar de considerar a decisão injusta, o Sporting Clube de Braga recorreu até às últimas instâncias e agora terá de pagar mais de 400 mil euros, além de juros de mora e outros encargos, a Sebastião Campos.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo