
Luuk de Jong recorreu ao Instagram para reagir à grave lesão no joelho esquerdo sofrida no duelo frente ao Estoril, situação confirmada pelo FC Porto esta quinta-feira. O avançado holandês revelou estar profundamente abalado por ter de parar novamente.
«Recebi ontem a terrível notícia de que sofri uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). Estou devastado. Após meses de trabalho árduo e treino para voltar a ajudar a equipa e este belo clube, o FC Porto, dói profundamente ver-me novamente afastado dos relvados. Encararei este desafio com tudo o que tenho, determinado a voltar ainda mais forte, tanto física como mentalmente», escreveu o jogador.
A lesão volta a interromper o regresso do ponta-de-lança, que já tinha superado um longo período de recuperação esta temporada. A possibilidade de intervenção cirúrgica está em cima da mesa.
O FC Porto também informou a situação no site oficial do clube.
“Internacional neerlandês sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior
Na sequência do episódio traumático divulgado no boletim clínico após o jogo contra o Estoril Praia (1-0), Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O FC Porto informa que o atleta está entregue aos cuidados do Departamento de Saúde e deseja-lhe uma recuperação rápida e plena, reafirmando a total disponibilidade do Clube para acompanhar Luuk de Jong em todas as etapas deste processo.”














