
O médio Daniel Bragança sofreu uma nova lesão grave e poderá estar afastado dos relvados entre seis a dez meses, anunciou ontem a direção clínica do Sporting.
O jogador, um dos capitães da equipa leonina, foi vítima de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, um golpe duro tanto a nível pessoal como para o clube, que já enfrenta uma onda negativa nesta temporada.
Bragança lesionou-se sozinho logo aos 12 minutos do encontro com o Arouca, no passado sábado, e teve de ser substituído por Morten Hjulmand. As imagens mostraram o médio visivelmente abalado, contendo as lágrimas ao abandonar o campo.
Segundo relatos, o jogador desabafou no momento da lesão: “O joelho não, por favor!”— um lamento que antecipava o pior cenário, agora confirmado.
A cirurgia para corrigir a lesão poderá ser realizada nas próximas horas, possivelmente já hoje. A recuperação de Bragança será longa e dependerá da evolução pós-operatória, mas é certo que o camisola 23 não voltará a jogar esta época.
A infelicidade de Bragança agrava o momento difícil do Sporting, que vê um dos seus pilares afastado dos relvados por um longo período.
Mais Artigos
ACORDO: Sporting muito perto de contratar avançado do Almería
OFICIAL: Há um novo reforço em Alvalade
FECHADO: Gyökeres a caminho do Arsenal por 65 milhões de euros mais variáveis