Paulo Pereira Cristóvão demite-se do SportingCP

Vice-Presidente renuncia ao mandato

ppc

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Paulo Pereira Cristóvão, vice-presidente do SportingCP anunciou em conferência de imprensa, na tarde desta terça-feira, que vai abandonar a vice-presidência da direcção do Sporting Clube de Portugal, renunciando assim ao mandato. Esta decisão surge na sequência da polémica gerada pelo caso "Cardinal", em que o ex-inspector da Polícia Judiciária é suspeito de denúncia caluniosa do árbitro auxiliar José Cardinal.

 

A 12 de Abril, a Polícia Judiciária efectuou buscas nas instalações do Sporting Clube de Portugal no âmbito de uma investigação por crime de denúncia caluniosa qualificada. As informações então prestadas pela 9.ª secção do DIAP de Lisboa, deram conta de que Paulo Pereira Cristóvão e um funcionário da sua empresa foram constituídos arguidos.

Este crime está previsto no artigo 365.º do Código Penal e é punido com pena de prisão até três anos ou pena de multa.

Este caso criou uma situação bastante delicada no clube de Alvalade com o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão a afastar-se num primeiro momento para passados alguns dias voltar atrás na sua decisão e voltar a ocupar o cargo que mantinha anteriormente.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo