Fim de uma era no Tottenham: Son confirma saída após 10 anos

son kane
É oficial: Son Heung-min vai deixar o Tottenham neste verão, encerrando uma década de ligação aos spurs. O internacional sul-coreano confirmou a sua saída numa conferência de imprensa em Seul, onde o clube se encontra a realizar a pré-temporada. A MLS deverá ser o seu próximo destino.
Chegado ao Tottenham em 2015, proveniente do Bayer Leverkusen, Son tornou-se num dos jogadores mais influentes da história recente do clube. Ao longo de 454 jogos, marcou 173 golos e conquistou a braçadeira de capitão, sendo um símbolo de dedicação e profissionalismo.
“Vim para o norte de Londres como uma criança que nem sequer falava inglês. Deixar este clube como homem feito é um momento de grande orgulho”, afirmou Son.
“Pedi para sair. Dei o meu melhor aqui, mas agora preciso de um novo desafio e de um novo ambiente para me motivar. 10 anos é muito tempo.”
O craque sul-coreano deverá ainda alinhar frente ao Newcastle no particular deste domingo, em Seul, naquela que poderá ser a sua despedida oficial diante dos seus compatriotas. A sua saída definitiva deverá ocorrer antes da Supertaça Europeia frente ao PSG, agendada para 13 de agosto.
O treinador do Tottenham, Thomas Frank, deixou uma homenagem sentida:
“O Son é uma verdadeira lenda dos Spurs e um dos melhores jogadores que já atuaram na Premier League. Se este for mesmo o seu último jogo, que melhor lugar do que aqui, perante os seus adeptos, para se despedir?”
Fim de uma era nos Spurs. E o início de um novo capítulo para Son Heung-min.