FC Porto e SL Benfica emitem notas de condolências por Kulkov

Nas plataformas oficiais, FC Porto e Benfica emitiram notas de condolências pela morte de Vasily Kulkov, que faleceu este sábado, vítima de doença prolongada.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Nas redes sociais, os campeões nacionais recordam que Kulkov venceu um campeonato e uma Supertaça quando representou os dragões na época 1994/95.

“Faleceu Vasily Kulkov, antigo centrocampista que representou o FC Porto na temporada 1994/95. Durante o período que passou na Invicta, Kulkov sagrou-se campeão nacional e vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira. Vítima de doença prolongada, o ex-futebolista russo faleceu este sábado, aos 54 anos. Com a camisola dos dragões, Kulkov disputou 27 partidas, apontou dois golos e conquistou outros tantos troféus, antes de regressar ao país natal para representar novamente o Spartak de Moscovo. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências”, pode ler-se na nota do FC Porto.

Também o Benfica manifestou pesar pela morte do jogador que representou o clube da Luz entre 1991 e 1994.

“O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Kulkov, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos, neste momento de enorme dor por tão prematura partida deste ex-atleta aos 54 anos. Kulkov representou o Benfica durante três épocas, de 1991 a 1994, com um contributo decisivo para a conquista do Campeonato Nacional em 1993/94 e da Taça de Portugal de 1992/93. Antigo internacional pela União Soviética e posteriormente pela Rússia, o ex-médio participou em 77 jogos com o Manto Sagrado e marcou 11 golos, dois dos quais na mítica noite de 15 de março de 1994, em Leverkusen, onde o Benfica empatou 4-4 e passou às meias-finais da Taça das Taças. Para sempre ficará na nossa memória. Que descanse em paz”, escreveu o clube da Luz.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo