O Santa Clara e o Nacional garantiram oficialmente o regresso à Primeira Liga, após os resultados desta jornada do campeonato.
O empate do AVS na deslocação ao Estádio do Mar, frente ao Leixões, confirmou matematicamente a impossibilidade dos comandados de Jorge Costa alcançarem a liderança, deixando assim o Santa Clara com a promoção garantida.
Por outro lado, o Nacional assegurou o mesmo feito com uma vitória sobre o Tondela, num emocionante jogo que terminou com o resultado de 2-3. Apesar de terem estado em desvantagem por uma grande penalidade convertida por João Costinha, os jogadores do Nacional conseguiram dar a volta ao resultado, com dois golos marcados em apenas oito minutos, por Jesús Ramírez e Carlos Daniel. Após o empate temporário, Daniel dos Anjos converteu outro penálti, mas nos descontos, Carlos Daniel marcou novamente, selando o resultado final.
Com estas vitórias, o Nacional assume provisoriamente a liderança do campeonato, com 68 pontos, seguido pelo Santa Clara com 67 pontos.
O AVS, por sua vez, está agora a quatro pontos da liderança e já só pode aspirar ao playoff de promoção.
Artigos Relacionados