Euro2012 – Antevisão: Portugal vs Holanda
Nós acreditamos!
A muito custo e com o coração aos saltos lá conseguimos vencer a Dinamarca. Sangue , suor e lágrimas levaram à vitória em lviv , agora em KharKiv terá que ser muitas lágrimas algum suor e bastante sangue para conseguirmos derrotar os holandeses. Estes são claramente uma equipa com mais talento que os dinamarqueses. Nomes como Van Persie, Robben, Sneijer e Huntellar são nomes que é até o mais leigo no futebol conhece-se. Jogadores capazes em qualquer minuto executar um toque de magia e resolver o jogo a favor dos laranjinhas. Por todo este talento e competência da equipa holandesa é que este jogo , apesar do aparente mau momento da Holanda, vai ser de enorme grau de dificuldade para as hostes Portugueses. Os egos feridos dos que se vestem de cor-de-laranja , passaram de favoritos à vitória a candidatos a uma das maiores desilusões, vão querer reverter os dois maus resultados das jornadas anteriores. Desta vez, a história está no nosso lado, nos últimos confrontos vencemos e acredito mais uma vez que iremos vencer no Domingo.
O onze português será pela terceira vez consecutiva o mesmo, todavia pela terceira vez será necessário executar algumas alterações de ordem tática. João Pereira terá que melhorar a sua prestação, nestes dois jogos tem aparecido nervoso ansioso e comete uma grande número de erros. Aparte da sua baixa estatura, este jogador tem sido sem dúvidas um dos mais irregulares. No outro extremo do campo temos Cristiano Ronaldo, para já o melhor do mundo não tem estado como se esperava. No ataque falhou golos clamorosos e no processo defensivo esqueceu-se muitas vez de fazer a sua marcação ao lateral dimarquês As justificações são várias. É o jogador com mais minutos nas pernas de todo o europeu, a pressão e o cansaço e as ambições de todo um povo estão a ser de mais para Ronaldo. Mesmo assim acredito que o verdadeiro craque vai aparecer diante da Holanda para resolver a partida a nossa valor. Uma equipa mais rigorosa a defender e mais precisa no ataque e com certeza estaremos nos quartos.
No que diz respeito à Holanda, será uma equipa marcadamente mais ofensiva. Normalmente, atua num 4-2-3-1, com dois médios dedicados a funções mais defensivas, de jong e Van Bommel ( este também possuí a capacidade de se aproximar da área adversária). No jogo de hoje, certamente que De Jong , irá dar lugar a um médio mais criativo , Van der Vaart. A entrada deste criativo irá provocar uma inversão do triângulo do meio-campo, jogando Van Bommel a 6 e mais na frente Wesley sneijder e Van der Vaart., transformando a equipa para um 4-3-3 . Na defesa laranja, o sector mais fraco da equipa, não deverá haver mudanças. Van der Wiel na direita , Mathijsen e Heitinga no centro e Willems na esquerda. Na frente teremos o habitual trio constituído Affelay, Robben e Van Persie. O maior perigo será certamente o ponta de lança do arsenal, pois, robben apresenta-se demasiado individualista e acusa demasiado a sua posição de estrela . Affelay teve 6 meses lesionado e ainda não possuí o ritmo de jogo perfeito.
Todas as dúvidas serão desfeitas hoje às 19h45 e tendo em conta a história recente Portugal saíra certamente por cima. Nem que tenhamos que chamar o maniche para lhes fazer Buhhhhhhh….
Jogador Chave Portugal: Cristiano Ronaldo
Hoje Portugal vai ter espaço. Com a Holanda no ataque não irá faltar espaço para o nosso grande craque explodir.
Jogador Chave Holanda: Van Persie
O melhor jogador e marcador da liga inglesa nunca pode ser desprezado. Um pé esquerdo cheio de mestria e capaz de fazer golo de qualquer maneira e feitio.
Ficha Técnica:
Local: Metalist Stadium, Kharkiv (Ucrânia)
Data: 17 de Junho, 2012
Hora: 19:45h
Transmissão Televisiva: TVI
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Confrontos: 10 Total – 6 Vitória Portugal | 3 Empates | 1 Vitórias Holanda
Equipa Provável: PortugalTáctica: 4-3-3 | Equipa Provável: HolandaTáctica: 4-3-3
|