Tribunal Arbitral do Desporto dá razão a Palhinha e anula amarelo

Após o recurso do jogador do Sporting relativo ao cartão amarelo visto diante do Boavista, o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão a João Palhinha , uma vez que o árbitro Fábio Veríssimo, garantiu que foi dado com base num equívoco.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O TAD considerou procedente o recurso apresentado pelo médio leonino contra a decisão do Conselho de Disciplina da FPF, que tinha automaticamente castigado o jogador com um jogo de suspensão e uma multa de 153 euros.

De acordo com o acórdão partilhado pelo jornal A Bola é possível ler a decisão final do TAD.

“Declarar procedente o presente recurso quanto ao invocado não cometimento pelo demandante da infração disciplinar prevista e punida no artigo 164.º, n.º 7, do RDLPFP, por ausência na concreta situação sub judice do pressuposto factual objetivo típico de que depende tal cometimento, anulando, consequentemente, a decisão disciplinar sancionatória recorrida, com absolvição do demandante da infração por que foi disciplinarmente sancionado com suspensão de 1 (um) jogo e multa de € 153,00 (cento e cinquenta e três euros)”, lê-se no acórdão do Tribunal, revelado pelo jornal A Bola.

Recorde-se que para a decisão, o TAD teve também em conta o depoimento de Fábio Veríssimo no relatório do jogo entre o Sporting e o Boavista.

“Devido ao meu posicionamento no momento da jogada, levou-me a agir disciplinarmente por ter considerado que o jogador do Boavista se encontrava liberto de opositores e preparado para rematar à baliza quando foi empurrado pelo jogador n.º 6 do Sporting. Após visionar as imagens da jogada (ângulo oposto ao meu posicionamento) considero que a mesma não cumpre os critérios para ataque prometedor. Deste modo, a ação disciplinar não foi adequada”, frisou na altura o árbitro.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo