
Wilfried Zaha, internacional inglês nos escalões jovens e pelos seniores de Inglaterra, confirmou a sua vontade de representar a Costa do Marfim, país de onde é natural e de onde saiu muito jovem para a Grã-Bretanha.
O extremo do Crystal Palace, que em tempos passou pelo Manchester United, já jogou ao mais alto nível pela selecção dos Três Leões (contra a Suécia em Novembro 2012 e Escócia em Agosto de 2013). Contudo, nenhum dos jogos foi para uma competição oficial, pelo que Zaha pode mudar a selecção pela qual pretende jogar.
A Federação Marfinense de Futebol já comunicou a intenção de Zaha de se mudar para a selecção africana: “O médio ofensivo Wilfried Zaha escolheu jogar pelos Elefantes, pelas cores da Costa do Marfim, seu país de origem. O jogador enviou, este Domingo, 27 de Novembro de 2016, correspondência à FIFA para mudar de equipa nacional”.
O seu treinador, Alan Pardew, afirmou recentemente que o jogador estaria receptivo a continuar a jogar por Inglaterra se fosse convocado:
Esta é uma situação provocado provavelmente pelo seu agente ou por pessoas à volta dele. Penso que o Wilf está à espera que Inglaterra venha por ele. Pessoalmente, eu penso que ele pretende uma chamada. Olhem para os números. (…) Percebo a sua frustração. Ele jogou ao nível de outros que são escolhidos e sente que merece outra oportunidade.
O apelo do técnico do Crystal Palace todavia não teve qualquer efeito, uma vez que o extremo de 24 anos decidiu representar a Costa do Marfim. O jogador poderá fazer a sua estreia num grande palco, nomeadamente na próxima CAN (Taça das Nações Africanas).
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS