A notícia não deixa de ser surpreendente e é avançada pelo Record. Segundo o diário, Julian Weigl quer sair do Benfica e já pediu ao empresário para encontrar um novo clube no verão.

O principal motivo avança a mesma fonte, prende-se em Roger Schmidt. O médio alemão sente que não encaixa na ideia de jogo do novo treinador das águias e acredita que o compatriota procura um perfil diferente para o meio-campo, escreve o Record. Ciente da possibilidade de perder estatuto na Luz, o camisola ‘28’ vê neste contexto uma boa oportunidade para mudar de ares.

O médio, aliás, conhece bem o ex-técnico do PSV, face ao passado de ambos na Bundesliga. Os dois travaram quatro duelos, quando Weigl atuava no Borussia Dortmund e Schmidt orientava o Bayer Leverkusen. No início de 2021/22, voltaram a cruzar-se em mais dois jogos quando o Benfica eliminou a formação de Eindhoven no play-off da Liga dos Campeões.

Neste contexto, a SAD encarnada procura reaver o investimento de 20 milhões de euros pagos ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020 para garantir a contratação do médio centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.