
Julian Weigl contratado em janeiro passado ao Borussia Dortmund, pelo valor de 20 milhões de euros, está insatisfeito na Luz e entende que o melhor será a saída, avança esta terça-feira o Record. O alemão era imprescindível com Bruno Lage, que o queria como pêndulo da equipa, mas desde que Jorge Jesus regressou o cenário alterou-se.
O futebolista, de 25 anos, começou a temporada como titular, frente ao PAOK (3ª pré-eliminatória da Champions), na Grécia, mas depois perdeu o lugar para Gabriel. Na última partida, diante do SC Braga, Samaris foi o escolhido do treinador e Weigl nem foi opção a partir do banco. Gabriel, entrou na 2ª parte, substituindo precisamente o grego Samaris.
O médio alemão está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem um vencimento de 2 milhões de euros limpos por temporada (qualquer coisa como 4 M€ brutos), ou seja, está no topo salarial. Com a sua saída, a SAD do Benfica pouparia nos encargos, canalizando as verbas para a contratação de outro jogador. Face à vontade de Weigl, o cenário fica em aberto já para janeiro.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS