
Os livros da história voltaram a abrir-se e, desta vez, para registar o nome de Wayne Rooney como melhor marcador de sempre da selecção dos Três Leões. O inglês, nascido em Liverpool, marcou de grande penalidade na vitória da Inglaterra diante da Suíça o golo número 50 pela equipa do seu país. Com esta marca, ultrapassou a lenda viva Sir Bobby Charlton, que detinha até este jogo o recorde, a par de Rooney, fixado em 49 golos.
O feito histórico mereceu destaque um pouco por todo o mundo do futebol, no entanto, em Inglaterra foram várias as personalidades que teceram rasgados elogios ao avançado do Manchester United.
Sir Bobby Charlton foi desde logo uns dos primeiros a elogiar :
“Quero felicitar Wayne [Rooney] por se ter tornado o maior goleador da selecção inglesa. Jogar pelo meu país foi sempre uma honra e sempre tive muito orgulho em ser o detentor deste recorde, por isso, estou um pouco desiludido. No entanto, estou absolutamente radiante por ter sido Rooney a alcançá-lo, o capitão do meu clube e do meu país “
John Terry utilizou o Instagram para congratular o avançado:
Steven Gerrard também felicitou o avançado utilizando as redes sociais:
Congratulations to @waynerooney . Incredible achievement ⚽️ top player ? Uma foto publicada por Steven Gerrard (@stevengerrard) a
Harry Kane, a nova coqueluche do futebol inglês, utilizou o Twitter para as felicitações, colocando uma foto que parece demonstrar a passagem de testemunho no onze inglês.
I grew up watching this man score for England! It was a honour to share that moment with him! Congrats @WayneRooney pic.twitter.com/1KDvW4yyJo — Harry Kane (@hkane28) 8 setembro 2015
Recorde-se que Wayne Rooney iniciou-se no futebol profissional apenas com 16 anos, com a camisola do Everton. O seu primeiro golo apareceu num jogo diante do Arsenal, contribuindo na altura para a vitória da sua equipa e terminando a série de 30 jogos sem derrotas da equipa de Arsène Wenger.
A estreia na selecção inglesa chegou em fevereiro de 2003, com 17 anos e 111 dias. Seis meses depois, diante da Macedónia, tornou-se no mais jovem a marcar por Inglaterra, com 17 anos e 317 dias. De registar que o golo marcado na passada terça-feira foi o número 300 em jogos oficiais – 17 no Everton, 233 no United e 50 pela Inglaterra. Por fim, é importante referir que Wayne Rooney já conta com 107 internacionalizações pela selecção A. Com este número, coloca-se na quinta posição de jogadores com mais jogos oficiais pela equipa de Sua Majestade, ficando apenas atrás de lendas como Shilton (125), Beckham (115), Gerrard (114) e Booby Moore (108). É de esperar, contudo, que o jogador de 29 anos ainda consiga chegar ao topo da tabela, pois continua a exibir toda a sua qualidade pelos relvados. Portanto, com certeza que no futuro mais uma bonita página na história do futebol será escrita, para recordar para sempre o enorme jogador de futebol que é Wayne Rooney.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS