Walter, avançado cedido pelo FC Porto ao Goiás, envolveu-se numa situação de violência com uma colega de equipa e foi afastado do jogo de hoje frente ao Rio Verde, a contar para o campeonato goiano.
O Bigorna, como é conhecido no mundo do futebol, desferiu uma cotovelada ao guarda-redes Matheus; este perdeu os sentidos e foi mesmo transferido para o hospital
“Walter deu uma cotovelada propositada. Foi uma pancada forte. O Matheus foi levado para a Clínica do Esporte, em Goiânia, onde continuava internado. Já recuperou a consciência e está apenas em observação”, referiu Harlei Menezes, director do Goiás.
O avançado seguiu com os restantes colegas para a concentração em Rio Verde, mas o presidente do clube decidiu que Walter teria de ser sancionado e ordenou o seu regresso. Para o seu lugar foi chamado Aylon.
O Goiás, mais tarde, emitiria um comunicado a dar conta do sucedido:
Quando tomou conhecimento dos factos ocorridos no treino de sexta-feira, envolvendo o atacante Walter e o goleiro Matheus, a presidência do clube determinou que Walter retornasse à Goiânia. Em seu lugar a comissão técnica convocou Aylon, que já se juntou a delegação em Rio Verde.