Sim, Benfica! Atualmente olho para ti e sinto-me numa verdadeira “casa em patanas”. Dou por mim a refletir sobre ti e não consigo erigir uma linha de raciocínio coerente e lúcida, que me permita decifrar a tua situação atual.

Amo ou odeio? Apoio incondicionalmente ou critico que nem uma “dona de casa desesperada”? Vivo na fé ou na mais pura das depressões? Revolto-me contra o teu estado atual ou tento acreditar que isto que vives, hoje por hoje, não passa de uma fase? Pois nem sei o que te diga. Apenas tenho a certeza que me encontro num verdadeiro…. Limbo mental.

Tentando ser o mais racional possível, apraz-me afirmar que ainda acredito em ti… para o PENTA. Contudo, brincaste literalmente com o fogo. Que raio de ideia foi essa de encares este mercado de transferências com uma sobranceria tamanha? Achavas possível substituir Ederson por Varela e um belga de 17 anos (grande esperança, mas não para já)? Resta-nos Júlio Cesar. Curto, muito curto. E Nélson Semedo? Douglas ainda não mostrou nada (o historial recente “assusta”). Estamos entregues a André Almeida, jogador voluntarioso, sim, mas para titular indiscutível do tetracampeão? Curto, muito curto. E no teu eixo defensivo? Esperavas enfrentar uma época longa e dura sem um único central de valor (atual) indiscutível? Alternativas a Fejsa e Pizzi (Krovinovic será aposta de Rui Vitória?) onde estão?

Ainda por cima, reservaste o golpe de asa para o último dia de mercado: trocar o único verdadeiro ponta-de-lança de área por mais um jogador de corredores? Sinceramente, essa, ainda hoje não percebi.

Na minha opinião, o teu desempenho no mercado, Benfica, foi horrível. E porquê? Pelo que leio, não faltam verbas para investir. Será realmente verdade?

Apesar de tudo isto, não vale a pena ficar eternamente a lamber as feridas. Somos TETRACAMPEÕES, por isso, Benfica, vamos lutar pelo que todos sonhamos: um inédito  PENTA. A qualidade pode não ser a de outrora, mas deixa-me que te diga, Rui Vitória, temos jogadores para fazer muito melhor do que aquilo que fizemos contra Rio Ave, Portimonense, Boavista, Marítimo e …. Basileia!!!

Como supracitei, estou a caminhar pelo limbo. Faz-me acreditar que é possível, Benfica. Em maio leva-me de novo à rua para festejar ao teu lado mais um título. Se não for possível, estarei aqui como sempre e agradecer-te-ei pelos últimos 4/5 anos recheados de títulos. Afinal de contas estamos em “crise”, mas, hoje por hoje, nos últimos 16 títulos nacionais, conseguimos conquistar 12. Parece-me um bom mote, não achas?

Não te exijo que ganhes sempre, mas é obrigatório seres Benfica em todos os passos da tua vida! Nunca te esqueças disso…

 

Semáforo da Semana: Os Treinadores

Verde: Jupp Heynckes: é bom poder sonhar com o Bayern que mais encantou nos últimos anos. Futebol total, estará de regresso?

Amarelo: Nuno Manta Santos: vamos lá recuperar desta crise resultados?

Vermelho: Rui Vitória: não é possível ver um Benfica a jogar ainda pior. A partir do jogo contra o Olhanense, só poderá melhorar, certo?

Última nota para parabenizar a selecção nacional pela presença no Mundial de 2018. Vamos repetir a gracinha de 2016?

 

Autor: Hugo Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.