DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Voo da Águia: Verde é a cor da esperança encarnada

2 min read

Na próxima sexta-feira, Porto e Sporting defrontam-se num duelo importantíssimo para as contas deste campeonato. Os Dragões respiram confiança, enquanto os leões, por sua vez, vivem momentos de constante aflição com exibições sofríveis. No entanto, o dérbi lisboeta de janeiro último provou que os noventa minutos do clássico podem desmentir o cenário mais provável. Do outro lado da segunda circular, os encarnados, esperam um Sporting capaz de roubar pontos ao líder do campeonato, com a certeza de que em caso de empate, e, claro está, de vitória do Sporting, voltam à condição de dependerem apenas de si. A pressão, essa, está obviamente do lado da equipa de Jorge Jesus, que em caso de derrota vê capitular definitivamente as esperanças na conquista do título.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Já a visita do Tetracampeão à Mata Real teve, uma vez mais, elevado grau de exigência apesar do estádio se ter transformado numa mini Luz. Os aguerridos pacenses testaram a resistência anímica da equipa de Rui Vitória, que venceu com justiça graças a uma segunda parte à campeão e ao jogador que está distante de todos os outros, aquele que paira sobre os relvados nacionais com superprodução de classe: o craque Jonas. Nota para os festejos dos jogadores no golo que permitiu a reviravolta, dando um claro sinal cá para fora que o Benfica vai dar tudo pelo Penta.

O Benfica manda nisto tudo: os erros de arbitragem nos últimos jogos dos rivais, nomeadamente o prolongamento do prolongamento em Tondela, bem como o golo do Porto frente ao Estoril em que Soares está claramente fora de jogo – juntando ainda a grande penalidade que ficou por marcar a favor do Benfica na última jornada – provam novamente que se houver penta não será por influência dos alegados poderes eclesiásticos.

Autor: Jaime Silva Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights