Pois é, meu Benfica! Quem diria….

Hoje, dia 10 de abril, escrevo estas linhas alicerçado pela força monstruosa de 6 milhões que te querem ver ser PENTA.

Este ano valeu tudo para te “deitar ao tapete”! Mesmo nós, adeptos (eu incluído), fomos inundados por uma descrença tão grande que nada faria prever que, hoje, estamos tão, mas tão perto de sermos felizes…outra vez!

Se há ano em que nós, adeptos, merecemos gritar, em alto e bom som, SOMOS CAMPEÕES, é este…

Os nossos rivais jogaram todas as cartas que tinham para te (tentar) lançar na lama, para fazer crer que todas as tuas conquistas foram imerecidas e “compradas”. Não houve uma semana que, para mascarar fracassos internos, não se lembraram de ti a toda hora…

Lembra-te de tudo isso, meu Benfica, mas, acima de tudo, lembra-te da força gloriosa do emblema que ostentas ao peito, da paixão irracional dos milhares de adeptos que te acompanham na esperança de vivermos um marco histórico, lembra-te de cada golo, de cada finta, de cada queda, de cada desarme, de cada derrota, de cada golo, de cada… vitória, que te/nos trouxe a este “lugar” maravilhoso: estamos a 5 passos de sermos PENTA!!!

E o primeiro passo desses 5 que te faltam é já este Domingo. Vamos tornar a Luz naquele inferno mais paradisíaco do nosso Portugal.

Lembras-te daquela exibição no jogo após a partida do nosso “REI” para o 4º anel? Lembras-te da raça, do orgulho, da qualidade, da categoria, da fé, impostas em campo? O adversário é o mesmo…

Lembra-te, meu Benfica: queremos inundar o Marquês, queremos pintar Portugal de vermelho, queremos ter o orgulho de dizer… somos PENTA!

Domingo… mostra-nos o caminho!

Nada está ganho, nada está perdido. Agora, a vontade imensa de fazer história? Essa, ninguém nos pode tirar.

Vamos a isso, Benfica?

Joga por ti, vence por NÓS. Quanto aos “outros” … que o discurso para o ano seja o mesmo. Era sinal de que o hexa viria a caminho!

Semáforo da Semana:

Verde: Raúl Jiménez – Aquele golo ao minuto 92 no Bonfim fez-me lembrar o golo de Jonas no Bessa, no ano do tricampeonato. Será um bom prenúncio? Que a estrelinha de campeão esteja connosco!

Amarelo: Bayern, hexacampeão alemão – Caminhará a Bundesliga para o desinteresse competitivo? Enquanto os bávaros “desfalcarem” continuamente os seus opositores diretos, será difícil alguma equipa ombrear pelo “caneco”.

Vermelho: Bruno de Carvalho – Que desnorte! Surreal e sem palavras…

Autor: Hugo Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.