DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Voo da Águia: O Penta está ao nosso alcance

2 min read

Qualquer Benfiquista que acompanhe a equipa sabe que tem havido em cada época do tetra um momento que faz “clic” e que, quase por magia, empurra a equipa para as vitórias e para as conquistas de uma forma pungente.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

É certo que esta época foi menos bem preparada do que outras e que andamos a perder tempo demais a encontrar o médio certo que nos podia apontar o caminho, que era, como há muito os mais bem informados suspeitavam, Krovinovic.

O momento “clic” deste ano deu-se no jogo com o Sporting, onde nós entrámos por baixo e saímos esmagadoramente por cima. O Benfica não ganhou o jogo, é certo, mas ganhou uma equipa e ganhou, de novo, a confiança dos adeptos que viram o Benfica a dominar um Sporting sem personalidade, que se amedrontou num jogo grande – comportamento que não é invulgar em Jorge Jesus e nas suas equipas.

Depois, sabíamos que em Braga se veria se o jogo contra o Sporting tinha sido apenas um epifenómeno, algo de espúrio, ou se seria algo de consistente e que nos permitisse sonhar com a conquista do penta. Cedo percebemos que o Benfica entrou em Braga para ganhar e ganhou.

Todos sabemos que não temos margem de erro, mas também sabemos que à primeira escorregadela do Porto, que me parece inevitável, ficaremos na confortável posição de passarmos a depender de nós próprios.

Perdemos tempo demais para desespero de todos os Benfiquistas, mas eu sou daqueles que acreditam que o penta não é um sonho, nem uma miragem, mas algo que está verdadeiramente ao nosso alcance.

Menos bem têm andado as finanças do Clube, tendo nós visto há poucos dias que somos o segundo clube mais endividado do mundo. Enfim, já disse o suficiente sobre este assunto. A gestão ineficaz e irresponsável desta Direcção arrisca-se a deixar marcas para sempre, a não ser que seja propositada para meter o Benfica nos braços de um milionário de qualquer parte do mundo. Contem com a minha oposição firme se esse for o caminho que querem trilhar. Enfim, prefiro pensar no penta que me deixa mais bem disposto.

Autor: Bruno Costa Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights