
A primeira liga do nosso Futebol está ao rubro. Depois de Benfica e Porto passarem com distinção testes de grau médio de dificuldade, o Sporting, no término da jornada 23, conseguiu ultrapassar um sólido Tondela, que lutou até quando teve forças. Prestes a entrar no terço decisivo desta “maratona”, quem terá pernas e “caixa” para cortar a meta em primeiro lugar?
Não arrisco um prognóstico, contudo, considero as duas/três próximas jornadas de crucial importância no erigir do futuro campeão. Quem partir à frente no pós-clássico ganhará uma alavancagem decisiva e importante para o sprint final.
Depois de já terem feito a missa de 7.º dia ao nosso Benfica (eu, incluído), estamos vivos! Quem assistiu ao jogo contra o Boavista no passado Sábado, viu um Benfica na primeira parte a praticar um futebol, bonito, fluido, rápido… do melhor que já se viu nos nossos palcos. Parece que estamos finalmente num crescendo de forma consistente e objetivo. Será que chega para atingir o tão ambicionado P3NT7? Vai com tudo, Benfica!
Ainda acerca da jornada que findou, quero deixar uma vénia ao fantástico trabalho de formação que continuamos a realizar no Caixa Futebol Campus. Terminamos o jogo contra o Boavista com 5 jogadores que ainda há bem pouco tempo envergavam o manto sagrado pela nossa equipa B: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias (que central se está a construir…), João Carvalho e Diogo Gonçalves. Tivéssemos nós o poderio financeiro de outros e o sonho de ter uma equipa de alto quilate Made in Seixal já seria uma realidade.
Para terminar, apraz-me deixar três notas:
– Grimaldo, Cervi e Zivkovic… que luxo. Esta asa esquerda promete continuar a deliciar todos os amantes do Desporto Rei.
– Quase 60 mil na luz para assistir ao nosso Benfica contra os axadrezados. A onda vermelha quando se começa a formar… torna-se a nossa maior força!
– A aliança azul e… verde está viva e recomenda-se. Depois do “estranho prolongamento” no jogo de Tondela e passadas 24 horas nem um Tweet de Francisco J Marques? Ai se fosse o Benfica…
Ganhar em Paços de Ferreira, para continuar a sonhar!!!
Semáforo da semana:
Verde: Rúben Dias – O parceiro de Pepe no Mundial da Rússia? Tem a palavra Fernando Santos.
Amarelo: Lucas Evangelista e João Novais, as grandes revelações da 2.ª volta do nosso campeonato.
Vermelho: Coates entrou no Guiness na passada 2.ª feira. O primeiro jogador que despe a camisola para festejar um golo e… não leva amarelo. E pensar que já tínhamos visto tudo…
Nota: Este artigo foi escrito antes da realização da segunda parte do jogo entre Estoril e FC Porto.
Autor: Hugo Guedes
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS