DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Voo da Águia: Estamos no bom caminho

2 min read

O Benfica venceu o Portimonense, no passado sábado, chegando assim ao topo da tabela classificativa. Há uns tempos atrás muita gente acharia, eu incluído, impensável que a equipa pudesse atingir esse patamar, ainda que de forma provisória. O Futebol é feito de momentos e o momento que os Tetracampeões atravessam é o melhor desde o início da época e nem as lesões de Krovinovic e Salvio vieram abalar essa boa fase.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Esta vitória foi muito importante porque foi alcançada em casa de um adversário bastante complicado e que joga um bom futebol, como é o Portimonense de Vítor Oliveira. Mas também porque os adversários retomam as lides europeias onde, infelizmente, o Benfica já não está, fruto do pior desempenho de sempre do clube nas provas da UEFA.

Mas como o futebol é o momento, talvez esta seja a altura do clube aproveitar a sobrecarga de jogos dos rivais e conseguir chegar de forma definitiva ao primeiro lugar da classificação geral, para que no fim o grande objectivo seja atingido: o Pentacampeonato. Até porque, mesmo internamente, os rivais terão jogos com grau de dificuldade mais elevada. Pelo menos na teoria.

No sábado as atenções foram divididas entre Portimão e a Eslovénia, para acompanhar a final do Campeonato da Europa, entre Portugal e Espanha. Nunca havíamos vencido a Espanha, assim como a competição, e acabamos por matar dos coelhos numa cajadada só. Grande competição fez Portugal, com vários jogadores em destaque. E voltando aos momentos, para Portugal, parece que vencer competições só nos dias 10 de qualquer mês e depois do melhor do Mundo se lesionar e sair em ombros. Aconteceu com Cristiano Ronaldo em Paris, em 2016, e aconteceu com Ricardinho há dias atrás. Por isso, se chegamos à Final do Campeonato do Mundo, já sabem o que é preciso para sair vencedores da Rússia. Parabéns a toda a estrutura do Futsal, em especial ao seu treinador, Jorge Braz, mas também àqueles que dispensam todo o seu tempo em prol da modalidade.

Autor: Johnny Lino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights