
Acho que qualquer Benfiquista se congratula por, finalmente, a Polícia Judiciária ter realizado buscas no Estádio da Luz e junto dos outros envolvidos no famigerado ‘Caso dos E-mails’ divulgados pelo Porto Canal, através do director de comunicação dos azuis e brancos.
Desde que este tema veio a lume, a minha convicção é apenas uma: nada daquilo indicia seja o que for e o facto de o Clube não ter sido constituído arguido, dá mais força a esta minha ideia.
Há apenas algo a ressalvar, porque toda a comunicação social deu ênfase ao facto de Paulo Gonçalves ter sido constituído arguido. Ele de facto foi, mas porque é advogado e qualquer advogado que seja alvo de buscas tem que ser constituído arguido. É um decreto da Ordem dos Advogados.
Apenas continuo sem perceber o porquê de todo este circo ter sido montado através de um canal de televisão, e não mantido em segredo, sendo as provas encaminhadas para as autoridades competentes, para que os alegados envolvidos fossem apanhados de surpresa. Será porque, quando se provar a inocência do Benfica, poder-se-á continuar a alimentar o filão de que ‘ao Benfica nada acontece’?
Espero que, quando se provar a inocência do Benfica, a Direção saiba o que fazer com aqueles que têm difamado o bom nome do Clube, semana após semana, sem que nada aconteça. É que todo este clima de terror e de guerrilha em torno de árbitros e adeptos do Benfica que apenas querem ver o Clube jogar e, muitas vezes, sofrem represálias apenas por vestirem vermelho e branco, não pode ficar impune. Os rostos dos incitadores são bem visíveis. Não são precisos mails truncados e posts no Facebook para se saber quem são. Imbestigue-se!
A forma como Rui Vitória geriu a troca de guarda-redes na baliza do Benfica não foi a melhor. Se é verdade que Bruno Varela errou e isso custou pontos, não é menos verdade que Svilar errou e poderá custar a eliminação da Champions e das provas da UEFA, naquele que se afigura como o pior ano de sempre do Benfica na Europa. Poderia o treinador ter feito a transição de outra forma? No meu entender sim, até porque se era para fazer isto ao jovem português, mais valia que Svilar tivesse jogado desde o início do campeonato. O jovem guarda-redes belga terá um enorme futuro pela frente, isso é certo, não será o culpado do que aconteceu com Bruno Varela, também é certo, mas o que aconteceria se agora Rui Vitória o retirasse da baliza e colocasse Júlio César no seu lugar? Até porque, mais uma vez, não fica isento de culpas no golo do Desportivo das Aves, que poderia ter complicado o jogo para a sua equipa, não tivesse o terceiro golo surgido logo a seguir.
Autor: Johnny Lino
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS