Escrito por: Ricardo Vidal

Começo a ficar farto deste disco riscado em que se está a tornar o Sporting. Mais uma vez, não me venham falar de táticas e de treinadores, porque o Sporting tem obrigação de ganhar em casa tanto ao Rio Ave como ao Estoril, tem jogadores para isso. No entanto, não consigo perceber o que realmente se passa. Vemos os putos cheios de mania, enquanto os velhos dão o litro, vemos os suspensórios de Sá Pinto aos saltos sem que a sua raça passe para dentro das quatro linhas e ainda vemos as equipas adversárias a marcarem nos golos com uma facilidade tremenda. Mas será que, dentro deste clube, não há ninguém “com eles no sítio” para abanar com aquela porra toda? Já chega de gozo, em vez de andarem a mostrar o fato de gala, vistam o fato de macaco e honrem de uma vez por todas a camisola que vestem. Isto tem de mudar, e na minha opinião, a solução poderá passar mesmo pela saída de Sá Pinto.

O treinador do Sporting perdeu toda a margem que tinha, e creio que os próprios jogadores também já não confiam nele. E como não se pode mandar 15 ou 16 jogadores embora, Sá Pinto, mais uma vez, terá de ser o sacrificado. O Sporting precisa de um treinador de créditos firmados se ainda quiser sonhar com o campeonato. Não porque é melhor ou pior do que Sá a nível técnico-tático, mas porque a presença física de um treinador respeitado é necessária para fazer com que esta miudagem acorde para a realidade. Carrillo, Labyad, Cedric, Rojo, entre outros, precisam de um “pai” que os eduque, porque qualidade já percebemos que eles têm. Tenho pena que Sá Pinto não esteja a conseguir levar este barco a bom porto, porque sei que ninguém está mais triste do que ele com esta situação.

Para terminar, apenas referir que esta atitude passiva e calma de Godinho Lopes já cansa. 

 

 Ouro: Rinaudo/Izmailov. A dupla responsável pelo barco ainda não ter ido ao fundo.  Prata: Valentin Viola. Cansa vê-lo correr o jogo todo, grande jogador. 

Bronze: Ricardo Esgaio. Bisou este domingo em Freamunde em mais uma vitória dos “Bês”. 

 

Saudações Leoninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.