Villas-Boas Anuncia «Mudanças Profundas» no Estádio do Dragão
Estádio do Dragão Será Palco do Mundial 2030 e Vai Passar por Profundas Transformações
O Estádio do Dragão, casa do FC Porto, foi confirmado como um dos três estádios portugueses que irão acolher jogos do Mundial 2030, a ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.
Melhorias Infraestruturais de Olhos no Futuro
Na cerimónia de anúncio realizada na Cidade do Futebol, André Villas-Boas, presidente do FC Porto, detalhou as mudanças significativas previstas para o estádio, em parceria com as empresas Ithaka e Legends, esta última conhecida pela sua atuação no Estádio Santiago Bernabéu.
“Até 2030 contamos fazer grandes melhorias em termos de infraestruturas. Estas mudanças incluirão camarotes, áreas de hospitalidade, serviços, alimentação e acessibilidades. Todas as áreas serão alvo de renovação profunda,” afirmou Villas-Boas.
Segundo o dirigente, o objetivo é proporcionar uma experiência renovada e de excelência a todos os adeptos que visitem o estádio, com os resultados desta transformação a serem sentidos bem antes de 2030.
Orgulho na Organização do Mundial
O presidente dos dragões destacou ainda o orgulho nacional e portista em participar na organização do primeiro Campeonato do Mundo com sede em Portugal.
“É um orgulho enorme termos conquistado esta oportunidade. O impacto será muito positivo para o futebol português, para o desporto em geral e para a economia do país,” referiu Villas-Boas.
O Mundial 2030 marca a estreia de Portugal como coanfitrião da competição, juntando-se ao trio organizador ibero-marroquino e colocando estádios como o Dragão no mapa das grandes competições internacionais.