Declarações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, na Casa do Benfica de Viseu.
Objetivo para os próximos quatro anos:
“Nos próximos quatro anos o objetivo claro é desportivo. Seja no futebol, seja nas modalidades. O objetivo será ganhar, ganhar, ganhar. E nunca descurar a formação, como as pessoas possam dizer. Às vezes vemos as notícias e pensamos, em que mundo ou em que clube é que estou, se calhar estou no Carcavelinhos ou noutro lado, logicamente que o Benfica tem um diretor-desportivo, um diretor-geral do Benfica Campus, um diretor-técnico, um líder do scouting, um scouting da formação, um CEO, um presidente. Isto é claro para toda a gente. E quem estiver atento sabe perfeitamente os nomes”.
Críticas sobre o Benfica não poder ser um negócio:
“E isto [o Benfica] é um clube ganhador, que forma e que vende. Dizem que o Benfica não pode ser negócio, tem de ser vitórias. Se não houver negócio nada temos, não há infraestruturas, não há formação, não há nada, é impossível. Impressionante como pessoas abordam com uma leviandade desta natureza, não sabem o que dizem, onde andam, o que é que se passa. Parece que para hoje ser presidente do Benfica tem de se ser gestor ou político. Não, o Benfica já teve muitos homens com a quarta classe, e eu tenho a quarta classe. Mas são os benfiquistas que votam”.
Ambição de ganhar tudo: “Vou ser campeão europeu? Não consigo dizer-vos isso, não consigo. Vou ganhar a Taça… Não pode ser. Agora, tenho a ambição de ganhar tudo, essa é que é a grande verdade”.