A notícia não deixa de ser surpreendente e é avançada esta quarta-feira pelo diário Record, que dá conta de que o ex-presidente do SL Benfica quer regressar ao clube.

Segundo a mesma fonte, o anterior presidente das águias planeia retomar as funções a que renunciou há quase quatro meses e tem dado conhecimento disso a pessoas de confiança, mesmo que o mandato dos atuais órgãos sociais termine em 2025.

O jornal diz saber que o empresário, de 72 anos, tem mantido contactos regulares com elementos de várias áreas do Benfica, inclusive, com Jorge Jesus, com quem conserva relação privilegiada. Recorde-se que Luis Filipe Vieira está apenas inibido de falar com os administradores da SAD.

De acordo com as informações do jornal, essa proximidade tem gerado mal-estar junto da Direção liderada por Rui Costa, eleita há um mês com 84,48% dos votos no mais participado sufrágio de sempre do clube.

na sequência da detenção no âmbito do ‘Cartão Vermelho’, Vieira renunciou, a 15 de julho passado, aos mandatos de presidente da Direção do clube e do Conselho de Administração da SAD, . Neste processo, é suspeito de ter desviado 2,5 milhões de euros do Benfica a favor de empresas suas, num esquema que alegadamente envolveu sociedades do empresário de futebol Bruno Macedo situadas nos Estados Unidos, nos Emirados Árabes Unidos e na Tunísia.

O ex-líder das águias está ainda envolvido noutros processos que direta ou indiretamente envolvem o Benfica, como o ‘Saco Azul’ e o ‘Lex’. Ainda assim, Vieira acredita que será ilibado de todos os processos judiciais, o que possibilitará o seu regresso aos encarnados.

Aquando do ato eleitorial de 9 de outubro deixou claro a sua intenção: “A minha gestão criou uma dimensão do Benfica incalculável, como ninguém pensava. Aliás, projetei o Benfica para o Mundo. Ainda não consegui acabar aquilo que pensei”, atirou. Nessa ocasião, ainda frisou: “Volto à Luz sempre que quiser.” “Devem ter orgulho porque o Benfica nunca teve um património como tem hoje. Pago! Costumo dizer que mesmo que queiram, não vão esquecer-me. Quem for à casa de banho tem de se lembrar de mim, quem se sentar numa secretária tem de se lembrar de mim, quem se sentar numa cadeira tem de se lembrar de mim, quem pisar o terreno tem de se lembrar de mim”, sublinhou, também em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.