Icónico. Inesquecível. Único.
O português Ukra, do Rio Ave, anunciou na quarta-feira o final da carreira, garantindo que fará apenas os dois jogos que restam aos vila-condenses na presente temporada.
“Estou muito orgulhoso por tudo o que fiz enquanto jogador em todos os clubes por que passei. Isto [a carreira] está a chegar ao fim. É certo que estes serão os meus últimos jogos. Sinto-me muito feliz com o trajeto que fiz e do reconhecimento que tenho, não só no Rio Ave, como a nível nacional. É um orgulho que muita gente se identifique com o Ukra jogador e pessoa”, disse o avançado.
“Olho para minha a carreira e digo que é de sucesso. Não pelos títulos conquistados, mas porque em todos os clubes em que estive, atingi sempre os objetivos propostos. Por isso, só tenho de estar feliz e orgulhoso”, partilhou.
“Não vou estar dentro dos relvados, mas andarei lá perto para acompanhar o que foi grande parte da minha vida”, completou.
“Vai ser mais difícil o balneário ficar longe do Ukra, do que o Ukra ficar longe do balneário”, mas garantiu que “vão aparecer novos desafios”.
“Esta alegria e disposição que tenho não vão acabar com a minha carreira como futebolista profissional. Vão ser apenas transferidas para outro lado. Mas serei um amigo de todos os que fizeram parte desta trajetória”, concluiu.
Ukra vai terminar a sua carreira como futebolista aos 36 anos, depois de passagens por Famalicão, clube em que se formou, FC Porto, Padroense, Varzim, Olhanense, Sporting Clube de Braga, CSKA Sófia (Bulgária), Al Fateh (Arábia Saudita), Santa Clara e Rio Ave.
O vídeo do discurso emocionante de Ukra:
https://twitter.com/ukra_monteiro/status/1788593210920427948
Artigos Relacionados