Alex Morgan despede-se do futebol
Alex Morgan, uma das mais icónicas jogadoras de futebol feminino, anunciou a sua reforma do futebol profissional através de um vídeo emotivo nas redes sociais, esta quinta-feira.
A estrela norte-americana, de 35 anos, revelou também que está grávida pela segunda vez e que, por isso, fará o seu último jogo na madrugada de segunda-feira, representando o San Diego Wave FC contra o North Carolina Courage.
Morgan partilhou que, no início deste ano, já tinha decidido que 2024 seria o ano da sua despedida dos relvados. No entanto, a notícia da gravidez antecipou a sua decisão de pendurar as chuteiras alguns meses antes do previsto.
Com um palmarés invejável, Alex Morgan deixa uma marca indelével na história do futebol feminino.
Entre os seus feitos mais notáveis estão dois títulos de campeã mundial (2015 e 2019), uma medalha de ouro olímpica (2012), três outros títulos com a seleção dos EUA e 11 títulos a nível de clubes. Morgan foi eleita a melhor jogadora dos EUA em quatro ocasiões (2013, 2016, 2017 e 2018) e ficou em terceiro lugar na corrida pela Bola de Ouro em 2019, atrás de Megan Rapinoe, sua antiga colega de seleção.
A despedida de Alex Morgan marca o fim de uma era no futebol feminino, deixando um legado de inspiração para futuras gerações de jogadoras.
Thank you🫶 pic.twitter.com/8BkofVOh3s
— Alex Morgan (@alexmorgan13) September 5, 2024
Artigos Relacionados