O encontro da última madrugada entre Argentinos Juniors e Fluminense, válido para a primeira mão dos oitavos de final da Libertadores, ficou marcado por uma lesão arrepiante de Luciano Sánchez no início da segunda parte.
Marcelo fez um drible e, ao tentar colocar o pé de apoio no relvado, atingiu a perna esquerda do jogador argentino, que caiu imediatamente com muitas queixas. As imagens da transmissão televisiva mostraram o estado chocante em que ficou a perna do futebolista dos Argentinos Juniors, e quando Marcelo se apercebeu da situação, não conseguiu conter o desespero, deixando-se levar pelas lágrimas.
O internacional brasileiro acabou por ser expulso e deixou o relvado com o rosto visivelmente preocupado, enquanto Sánchez teve de ser substituído saindo de maca e com muitas dores.
Após o jogo, o ex-jogador do Real Madrid deixou uma mensagem nas redes sociais, desejando uma rápida recuperação ao seu adversário.
Os Argentinos Juniors informaram que o jogador sofreu uma luxação no joelho esquerdo, e a imprensa argentina relata que a sua recuperação não será inferior a oito meses.
Em declarações à rádio DSports, o médico do Argentinos Juniors explica a lesão acidentalmente provocada por Marcelo a Luciano Sánchez:
“Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o Villani (médico da Federação argentina) em 40 anos disse-se a mesma coisa. É quase uma separação do fémur e da fíbula. Há uma rutura do ligamento cruzado anterior e posterior e temos de ver como estão os meniscos.”
Marcelo in tears after horror injury involving Luciano Sanchez.
Marcelo mistakenly lunged onto Luciano’s leg resulting in an absolute disgusting snap.
😨😳😰🤞#Marcelo #injury pic.twitter.com/AfURQxOHD8
— Dirty Plays (@dirtyplays_pod) August 2, 2023