Vicente Moura, vice-presidente do Sporting no pelouro das modalidades, demitiu-se hoje do cargo devido às críticas do presidente Bruno de Carvalho.
O clube leonino informou que a saída do antigo presidente do Comité Olímpico de Portugal se deveu a razões de saúde, mas, em declarações à Rádio Renascença, Vicente Moura revelou um certo mal-estar com o líder leonino:
Se ser vice-campeão da Europa de futsal é considerado um desastre, então o que faço? Não faço nada. É uma visão diferente. Há aqui algumas situações que são estranhas. Mas isso tem a ver com a parte desportiva. Um vence, outro perde. É uma visão diferente. Até aqui tem sido fácil conciliar essas duas visões, mas, agora, não há dúvidas, que são completamente antagónicas. Não faz sentido prejudicar a minha saúde numa situação que não apreciam o meu trabalho. Se não apreciam o meu trabalho, tenho mais que fazer. Tenho de preservar a minha saúde.
Este abandono surge na sequência de comentários pouco abonatórios de Bruno de Carvalho em relação à prestação da equipa na final perdida pelo Sporting ante o Inter Movistar na UEFA Futsal Cup.