O Benfica encontra-se a negociar a contratação do médio argentino Marcelo Meli. A garantia foi dada por José Requejo, vice-presidente do Boca Juniors, em declarações à rádio AM 1050.
“O clube é o Benfica, é um clube que toda a gente conhece, um clube de Portugal. Estamos em conversações, recebemos alguma coisa e agora é uma questão de dinheiro. Mas vieram com um interesse firme, sim. Espero que se possa resolver, mas é preciso que as duas partes tenham a atitude correta quanto a valores e a condições. A diferença que existe em termos de dinheiro é uma diferença que a minha experiência diz que se pode resolver.” afirmou.
Marcelo Meli é um médio centro, que costuma jogar como segundo médio, e já chegou a ser comparado ao ex-Benfica Enzo Pérez. Jogador formado no Colón, clube que ainda detém 50 por cento do passe, chegou ao Boca Juniors em janeiro de 2015 e em meio ano realizo 39 partidas e apontou quatro golos.
“O Boca tem 50 por cento do passe e isso é o que o Benfica tenta comprar. Se fecharmos esta transferência para o Benfica, vamos fechar as portas de saída até final do ano. A não ser, claro, que apareça algo de muito excecional. A ideia é que a transferência de Meli se feche esta semana. Estas negociações vão-se arrastando, vão-se arrastando, até que se encerram. As negociações estão avançadas, mas pode acontecer algum imprevisto.” disse o vice-presidente do emblema argentino.