Quarta-feira, 14 de Outubro de 2026
Última hora
Sporting CP

Varandas: “Sporting como terceiro grande? Essa perceção é do passado”

fredericovarandas
fredericovarandas

Em entrevista à revista alemã Kicker, Frederico Varandas abordou a visão internacional do Sporting e a evolução do clube desde 2018.

“De facto, desde os anos 80 até 2018, o Sporting ganhou pouco face aos rivais. Pertencendo à geração que mais sofreu com isso, só celebrei dois títulos antes de ser presidente”, recordou Varandas.

Desde que assumiu a presidência, o clube conquistou três campeonatos, além de Taças de Portugal, Supertaças e Taças da Liga, somando nove títulos recentes. “Hoje, o Sporting é líder em Portugal. A perceção de ‘terceiro grande’ pertence ao passado”, afirmou.

Varandas destacou também a importância da estabilidade interna: “Quando tomámos posse, o clube estava no pior momento da sua história. Reconquistámos prestígio e imagem internacional e queremos consolidar a liderança do Sporting no futebol português.”

O presidente acrescentou que a formação de talento continua a ser uma das marcas do clube: “Somos reconhecidamente um dos melhores clubes formadores do mundo. Formámos dois Bolas de Ouro – Figo e Cristiano Ronaldo.” Sobre um possível regresso de CR7: “Cristiano já disse que não quer voltar a jogar em Portugal. Mas será sempre uma referência e embaixador do clube.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Enable Notifications OK No thanks