DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Vanderlei Luxemburgo: “Guardiola é mais marketing do que técnico”

1 min read

Pep Guardiola tem coleccionado títulos por onde passa, mas vai tendo vozes que questionam o seu trabalho, algumas delas seus pares. É o caso de Vanderlei Luxemburgo, treinador brasileiro actualmente sem emprego desde que em Junho deixou o  Tianjin Quanjian, da China.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Em declarações proferidas à Fox Sports, Vanderlei, que já passou por 32 clubes na sua carreira, declara que Guardiola ainda tem muito que provar no mundo do futebol:

O Guardiola é mais marketing do que técnico porque você tem o seguinte: o que é conquista? O Guardiola ganhou títulos no Barcelona. Aí vem o Luis Enrique [sucessor] e também ganhou no Barcelona. Aí o Guardiola vai para o Bayern, prepara-se, faz todo o curso, aprende o idioma e não consegue realizar o mesmo trabalho. O anterior tinha 70 anos [Jupp Heynckes] e ganhou a tríplice coroa [triplete] e o Guardiola não ganhou.

Para provar o seu ponto, o brasileiro socorreu-se de Carlo Ancelotti, treinador italiano que vem conquistando títulos por todos os países por onde passa:

Se pegarem no Ancelotti, ele foi campeão no Milan, no Real. Acho que o Guardiola para mostrar que é melhor vai ter que ganhar no Manchester City, no Bayern…”,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.