Van Dijk: “Só via tubos à minha volta”
1 min readA declaração foi feita pela próprio jogador que recorda um episódio medonho da sua vida.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
Aos 21 anos, Van Dijk esteve às portas da morte, tendo inclusive assinado um testamento.
“Só via tubos à minha volta. O meu corpo estava partido e não podia fazer nada. Nesse momento, todos os piores cenários estavam a passar-me à frente. Pela primeira vez na minha vida, o futebol não significou nada para mim. Só queria sobreviver. Eu e a minha mãe só rezávamos todos os dias e chegámos mesmo a discutir vários cenários”, revelou o holandês numa entrevista à ‘FourFourTwo’.
“A minha vida estava em risco. Eu e a minha mãe rezávamos e discutíamos cenários possíveis. Tive de assinar alguns papéis, um testamento. Se morresse, uma parte do meu dinheiro iria para a minha mãe. Claro que ninguém queria falar sobre isto, mas teve de ser. Podia ter sido o fim”, recordou o defesa do Liverpool à revista ‘FourFourTwo’.
O jogador, atualmente com 28 anos, recuperou dois meses depois, após algumas intervenções cirúrgicas. Na época seguinte rumou ao Celtic, onde permaneceu por duas temporas. De seguida mudou-se para o Southampton por duas épocas e meia e posteriormente foi recrutado pelo Liverpool, onde permanece desde janeiro de 2018.