Luís Filipe Vieira garante que o objetivo é o tri
Em entrevista ao jornal “A Bola”, o presidente do SL Benfica mostrou-se entusiasmado para o início da preparação da nova época desportiva, contudo mostrou-se calculista e frio ao responder a algumas questões.
Vieira explicou a contratação de Rui Vitória, depois da saída de Jorge Jesus: “O seu percurso é a melhor resposta para a preferência. É um treinador ambicioso que subiu a pulso na carreira e já provou estar apto a assumir este desafio. Chega ao Benfica por ser competente e por ser capaz de nos levar a atingir os nossos objetivos”.
Confrontado com a mistura dos jogadores experientes com os jovens na equipa principal, o presidente tentou tranquilizar os adeptos: “Vamos ter uma equipa competitiva e capaz de atacar o ‘tri’”. Ainda pediu aos sócios e adeptos do Benfica para confiarem e acreditarem na organização do clube: “Estes meses são sempre de expetativas e de sinais que às vezes são contraditórios. Acreditem na organização do clube”.
No que diz respeito às eventuais contratações de Mitrovic e Campbell, Luís Filipe Vieira informou que o Benfica não está interessado em nenhum destes jogadores.
Maxi Pereira termina contrato hoje com o SL Benfica e o dirigente máximo do clube afirmou estar de consciência tranquila: “Sei apenas que tenho a consciência tranquila e que tudo fizemos para lhe apresentar, há muito tempo, uma proposta ao nível dos seus oito anos no clube. Mais nada que isso”.
Quanto ao caso “Jonas e Lima” o presidente disse: “Ao Benfica não chegou nenhuma proposta pelos jogadores mas não me admiraria nada que isso pudesse suceder. É o máximo que posso dizer nesta altura”.
Para concluir, Vieira foi confrontado com uma questão sobre Jorge Jesus, que questionava-o se está magoado com o treinador: “É um assunto que tratarei com ele quando esse momento chegar. Para mim, é um capítulo fechado. Não direi mais nada sobre este assunto”