A Festa do Futebol Africano

Um dos principais favoritos à vitória na CAN 2013 foi eliminado no domingo passado. Um golo de Emmanuel Emenike e de Sunday Mba foram suficientes para a Nigéria bater a Costa de Marfim que também marcou por intermédio de Tiote. Com a partida dos marfinenses, os finalistas da ultima edição já se encontram eliminados. Zambia caiu nos grupos. Os Nigerianos continuam no caminho do tri e receberam um incentivo extra. A associação de prostitutas Nigerianas, ofereceu uma semana de sexo grátis caso os Super-Águias vencessem a competição, poderá este incentivo considerado doping ?

Na outra partida do dia 3 de fevereiro uma cabeçada de Jonathan Pitroipa, no último minuto da primeira parte do prolongamento, selou a vitória do Burkina-Faso sobre o Togo e assegurou a respectiva passagem às meias finais.

A revelação da prova, Cabo-Verde, terminou o seu sonho. Apesar de terem jogado de forma brilhante, os Tubarões Azuis não foram capazes de vencer o Gana. Um penálti duvidoso e um golo aos noventa minutos ditaram um resultado cheio de injustiça e que desabou o sonho de milhares de cabo-verdianos. No outro jogo os Bafana-Bafana perderam após o desempate por grandes penalidades frente ao Mali. A equipa mais resultadista da competição eliminou a equipa anfitriã após um jogo ameno, que espelhou mais uma vez a ideologia dos malianos e do seu treinador.

Já só com 4 equipas em competição a busca do tão ansiado troféu começa a ficar mais apertada. No primeiro jogo vamos assistir ao Mali contra Nigéria e no outro o Gana vai defrontar o Burkina. Os favoritos são claramente o Gana e Nigéria. Possuem equipas mais estruturadas, melhores jogadores e acima de tudo uma enormíssima história no futebol Africano. Entre os dois coloco o meu dinheiro na Nigéria. Estes jogadores bateram a seleção mais forte da competição e possuem uma motivação extra, o “dopping sexual” oferecido pelas Associação de prostitutas Nigerianas.

 

Jogador em destaque:

Emmanuel Emenike

Nacionalidade: Nigéria
Data de Nascimento:  10 de Maio de 1987
Altura: 182 cm
Peso:
Posição: Avançado
Pé preferencial: Direito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.