DOMINIODEBOLA

– O Futebol à distância de um clique –

Valentín Barco apontado ao FC Porto

barco

barco

O lateral-esquerdo argentino Valentín Barco, de 20 anos, está a ser associado ao FC Porto como possível reforço para janeiro, segundo informações avançadas pelo jornal espanhol Estadio Deportivo.

O jovem jogador, que pertence ao Brighton, tem tido pouca utilização durante o empréstimo ao Sevilha, somando apenas nove jogos esta temporada, o que levou o clube andaluz a considerar a sua devolução já no mercado de inverno.

Uma promessa argentina com potencial

Barco destacou-se no Boca Juniors, o que lhe valeu uma transferência para o Brighton. Contudo, o defesa não encontrou espaço na Premier League e, agora, também não conseguiu afirmar-se no Sevilha. Apesar disso, o seu talento e margem de progressão continuam a atrair o interesse de clubes europeus, como o FC Porto.

Oportunidade no Dragão

O FC Porto, que tem utilizado Galeno como lateral-esquerdo em algumas partidas, poderá ver em Valentín Barco uma solução mais específica para a posição. A mesma publicação revela que o jogador está recetivo à ideia de mudar-se para o Dragão, com o clube português a estudar a possibilidade de garantir o seu empréstimo com opção de compra.

Situação de Wendell também em análise

A notícia surge num momento em que o FC Porto avalia a situação de Wendell, que poderá estar de saída para o São Paulo. Esta eventual saída reforça a necessidade de encontrar alternativas para a lateral-esquerda, o que poderá acelerar o interesse em Valentín Barco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Copy link
Verified by MonsterInsights