Segundo o JOGO, Matic vai ser jogador de José Mourinho em 2022/23, ao serviço da Roma, com quem vai assinar vínculo de uma temporada com mais uma de opção. O médio de 33 anos termina este mês o contrato com o Manchester United, por acordo entre o sérvio e o emblema inglês – tinha essa cláusula no vínculo -, pelo que assina a custo zero com o clube italiano.
Esta é a terceira vez que o treinador português aposta em Matic, depois de o ter levado para o Chelsea em 2013/14 (proveniente do Benfica) e para o Manchester United em 2017/18 (contratado aos blues), tendo agora garantido o jogador até 2023, mas com objetivos facilmente alcançáveis e que deverão estender a ligação por mais uma temporada, num acordo negociado entre Matic e seus empresários com o diretor desportivo dos romanos, Tiago Pinto.
Antigo centrocampista do Benfica, de 33 anos, vai assinar um contrato válido por um ano e, com objetivos acessíveis, mais um de opção. Oficialização do acordo deverá acontecer até final da semana.
O médio é o segundo reforço garantido pelos giallorrossi neste defeso, depois da aquisição do guarda-redes Mile Svilar, também a custo zero, após este ter ficado livre de contrato com o Benfica, devendo a contratação ser consumada, com a assinatura formal, até final da semana, dado que o jogador está a gozar um período de férias, que irá interromper durante algumas horas para se deslocar a Roma e assinar, depois da realização dos habituais exames médicos.