DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Usain Bolt: “Marco vinte golos por época”

2 min read

Usain Bolt, que por oito vezes se sagrou campeão olímpico em provas de velocidade, reiterou o desejo de um dia abraçar uma carreira no futebol.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O jamaicano, que irá retirar-se do atletismo após a participação nos Mundiais de Londres, entre 5 e 13 de Agosto deste ano, concedeu uma entrevista à revista So Foot e revelou as suas ambições em relação ao desporto-rei. Num primeiro momento, abordou a forma actual de Wayne Rooney, esperando chegar ao mesmo nível do internacional inglês:

 

Wayne Rooney é um grande jogador de futebol (…), mas não é Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar. Não está entre os melhores dos melhores, mas coloco-o entre os 50 melhores futebolistas do mundo da actualidade. Tenho a ambição de entrar no top 50, se tiver a oportunidade de jogar regularmente. Se isso acontecer, marcarei, pelo menos, 20 golos por época.

Confessando que tem mantido contactos com diversos clubes, Bolt diz estar preparado para participar no Mundial de futebol do próximo ano, na Rússia, caso o seleccionador jamaicano, Theodore Whitemore, assim o entenda:

Se essa competição fosse este ano, eu teria de sacrificar o Mundial de atletismo. Sabem que mais? Seria o momento. Preciso de me lançar no futebol, que é um desporto muito exigente fisicamente, e eu já não sou um jovem [completa 31 anos a 21 de Agosto]. Mesmo assim, penso que poderei jogar durante, pelo menos, quatro anos.

A atleta jamaicano, de modo a preparar-se convenientemente para o futebol, vai fazer um pequeno estágio com o Borussia Dortmund, clube com quem partilha o mesmo patrocinador, a Puma:

Verei nessa altura se sou tão bom como penso e o que é possível perspectivar nessa altura em relação a um futuro próximo ligado ao futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights