Uruguai: Mathías Corujo jogou mais de 20 minutos e nem tocou na bola
2 min readNa partida entre Uruguai e Argentina, a contar para a qualificação na zona sul-americana para o Mundial 2018, aconteceu algo muito estranho. Talvez tenha sido mesmo inédito.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
À passagem do minuto 22 da segunda parte, o seleccionador uruguaio Óscar Tabárez fez entrar em campo o médio Mathías Corujo pelo compatriota Álvaro González, numa tentativa de refrescar um meio-campo que já não estava a aguentar o ritmo que a Argentina de Messi, Icardi, Dybala e companhia ia exercendo.
#URUARG | Cambio en Uruguay a los 67´. Ingresa Mathías Corujo por Álvaro González.
Uruguay 0-0 Argentina— Selección Uruguaya (@Uruguay) 1 de setembro de 2017
Ora, esta mudança revelou-se completamente falhada. Isto porque Corujo, jogador do Peñarol, não conseguiu executar nenhuma acção relevante nos mais de vinte minutos em que esteve em campo. O médio de 31 anos não tocou uma única vez na bola. Zero passes, zero remates e nem sequer uma falta para amostra conseguiu produzir. Uma nulidade autêntica.
Matías Corujo entrou no Uruguai x Argentina aos 23 minutos do segundo tempo, mas não tocou na bola. Mesmo. Nenhuma vez. pic.twitter.com/nkvEIJECVc
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) 2 de setembro de 2017
Outro jogador, contudo, entrou mais tarde e quase produziu os mesmos resultados. Stuani entrou ao minuto 37 da etapa complementar e logrou apenas tocar uma vez na bola. Apesar da pouca participação, visto pela perspectiva do colega Corujo, teve a arte de pelo menos tocar na bola.