Escrito por: Bruno Pinho

Enorme desilusão! Ao longo desta temporada já tivemos algumas, mas de uma forma ou de outra, sempre conseguimos manter uma distância confortável. Agora com três pontos de diferença para o segundo classificado (podia ser 1 ponto, caso o Porto não escorregasse na Madeira), velhos fantasmas voltam à tona…e com razão de ser!

Relativamente ao jogo em Vila do Conde… mais uma vez ficou provado que Jorge Jesus não consegue mexer no jogo quando este não corre de feição, bastando um pequeno percalço para a estratégia sair furada. Mais uma vez ficou provado que Talisca, apesar da pujança no inicio da época, não tem estofo para jogar num clube como o Benfica! Esta é a realidade! Não é capaz de mexer com o jogo, perde muitas bolas, é muito lento, não ajuda nas tarefas defensivas, enfim… não faz a diferença em nenhum aspecto do jogo.

Atenção, o Benfica não perdeu pontos devido a um jogador, o Benfica perdeu pontos porque não teve atitude! Marcaram muito cedo (o mais difícil estava feito), os vilacondenses perderam inúmeros jogadores por lesão ao longo da primeira parte do encontro, mas o Benfica não quis mais, relaxou e quis passear em Vila do Conde…pagou a factura! No onze inicial, a única baixa de peso foi Gaitan, mas nenhum dos restantes craques encarnados quis pegar na batuta, todos estiveram desinspirados, até mesmo o Jonas! Sobre o árbitro? Nada a dizer! A sua exibição não influenciou o resultado!

O Benfica parece que se esqueceu do que aconteceu a dois anos atrás e em Vila do Conde assumiram a postura de quem já tinha o jogo vencido, antes do mesmo terminar. Acrescento: logo após o jogo terminar, penso que todos os benfiquistas ficaram com aquela sensação de que algo que deveria ser irrepetível possa acontecer esta época. Felizmente, e aquilo que nos pode safar (para além da nossa qualidade e mérito, mas há que demonstrá-la em campo) é a falta de garra deste FC Porto, no que diz respeito ao campeonato português.

Esta deslocação foi um mal menor, ainda somos líderes, ainda dependemos de nós próprios, mas algo terá de mudar para que possamos alcançar o nosso objectivo! Mais Garra Benfica, estofo de campeão é necessário! 

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.