Não era fácil que este sorteio pudesse ser pior, AS Roma era, talvez, o adversário mais forte de todos os que o Porto poderia encontrar.
O histórico clube romano, com a chegada de Spalletti ganhou uma nova vida, e promete reerguer-se para voltar a ser um dos grandes de Itália e da Europa.
Inspirados na Roma antiga, estes jogadores fazem das fraquezas forças, e não se rendem nunca.
Para termos noção desta força, este “exército” do comandante Spalletti, em 21 batalhas conquistou 14 vitórias, e só perdeu a nível interno, um jogo frente à Campeã Juventus, e acabou o campeonato na 3ª posição, 2 pontos atrás do Nápoles. Na Europa perdeu com um “Gigante” de seu nome Real Madrid, que viriam a vencer a competição.
A equipa romana perdeu Pjanic para a Juventus, mas tem nas suas fileiras jogadores como Salah, Dzeko, Nainggolan, Manolas,Strootman, Fazio, e um renascido El Shaarawy já para não falar dos experientes e sempre fiáveis Totti e De Rossi.
A Roma leva neste momento uma pré-epoca 100% vitoriosa, onde nos 4 jogos disputados marcou 23 golos e sofreu apenas 3.
A batalha pelos Milhões europeus, terá lugar no Estádio do Dragão, no dia 16 ou 17 de agosto, referente à primeira eliminatória, e na semana seguinte na capital Italiana.
Artigos Relacionados