Segundo o zerozero, o Comité Olímpico Italiano aceitou o recurso apresentado pelo Napoli referente ao jogo com a Juventus, relativo à 3ª jornada do campeonato, e o seu castigo foi, assim, levantado. Desta forma, o clube napolitano viu o ponto que lhe tinha sido retirado ser devolvido e o jogo com os campeões italianos vai mesmo ser repetido.
Tudo se passou a 4 de outubro deste ano, quando o Napoli não compareceu à partida com a Juventus depois de, segundo o clube, as autoridades de saúdes locais terem impedido a equipa de viajar para Turim devido aos testes positivos dos jogadores Piotr Zielinski e Eljif Elmas. A formação comanda por Gattuso solicitou, na altura, o adiamento do encontro, mas não teve sucesso. Mais tarde, a Serie A anunciou que o tribunal do desporto italiano tinha aplicado uma vitória administrativa da Juventus por 3×0 e ainda a penalização imediata de um ponto ao Napoli, devido a essa falta de comparência. Agora, o Comité aceitou mesmo o recurso do clube napolitano contra a Federação Italiana de Futebol e, como resultado, cancelou a decisão do Tribunal Desportivo de Recurso, confirmando, desta forma, a decisão do Juiz Nacional de Desportos da Lega Nazionale Professionisti Série A.
O Napoli soma, assim, 24 pontos no campeonato e sobe à quarta posição, em igualdade pontual com a Roma, treinada por Paulo Fonseca. Falta, agora, apenas decidir quando o jogo será disputado, com a liga italiana a esclarecer que será anunciada uma nova nova data posteriormente. Foi apontado o dia 13 de janeiro como possível data, mas isso levaria a uma grande flexibilização dos calendários, devido ao grande aglomerado de jogos nesse mês, o que levou o organismo a adiar a decisão relativamente a quando será o encontro disputado.