O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à Distância de um Clique

“UEFICES”, e o meu Benfica

Na omnipresente e omnisciente UEFA, há decisões que, por mais esforço que faça, nunca perceberei. Dois exemplos: o cartão amarelo quando o jogador tira, por instantes, a camisola ao festejar efusivamente um golo; e a existência de pseudo árbitros que, nos jogos europeus, estão atrás da linha de cabeceira.

Quanto ao cartão, o gáudio por um golo marcado e, às vezes decisivo, é castrado pela imposição da estupidez. A admoestação pelo striptease dorsal do marcador de um golo é a mesma de um jogador que dá uma pantufada num adversário, ou a do que diz um sonoro impropério ou faz jogo sujo e anti-desportivo. Usando um termo ora muito em voga, que generosa equidade!

Se bem que já tivesse tirado conclusões sobre a inutilidade da sua lide, fiquei completamente elucidado, quando um dos quintos árbitros (?) no jogo Benfica – Basileia não teve o discernimento e ou capacidade ocular adequadas, para indicar uma mão descarada de um jogador suíço dentro da área, mesmo ali nas barbas do Homem.

Mas nem tudo é mau. Estes juízes (?), têm, privilegiadamente, condições únicas para certificarem se a camisola de um marcador de um golo sai do corpo o suficiente, para por conseguinte, o soberano árbitro, mostrar o tal cartãozinho amarelo e assim justificarem a sua presença. Enfim, “UEFICES”, sr. Platini

 

Quanto ao meu Benfica a semana que findou foi óptima, reforçando cada vez mais, o vigoroso ecletismo do clube.

 

No Futebol, conquistamos o primeiro lugar do grupo da Champions, permitindo enriquecer os cofres da SAD, bem como assistir ao sorteio de dia 16 na poltrona milionária. Aliado a este facto, arrecadamos 3 preciosos pontos no caldeirão (mais um golo de um goleador que vive uma relação de amor-ódio com os adeptos – Óscar “Takauara” Cardozo). Auguro que este Marítimo fará no ano corrente um campeonato de excelência, se conseguir manter em Dezembro os seus jogadores nucleares. Pedir mais era impossível.
 
No Futsal, empatamos com o Sporting, num jogo muito intenso, que nos permitiu segurar um importantíssimo primeiro lugar, para as lides de um Play-off futuro. Ainda acerca desta modalidade, ficamos a saber que o melhor jogador português de todos os tempos afinal não vai para Alvalade, como tanto apregoou o jornal Record.
 
Basquetebol também foi sinónimo de uma vitória… e sobre o nosso maior rival, por esclarecedores 79-69.
 
Voleibol, Andebol e Hóquei em Patins foram outras modalidades em que o Clube se saiu muito bem.
 
Sem dúvida que verificar todos estes resultados… com os salários em dia, tem um gostinho muito especial! Venham lá mais semanas assim!

 

P.S.: A eliminação da Taça foi um aviso deveras importante para a nau benfiquista. Pese embora tudo o que escrevi em cima (âmbito futebolístico), é crucial ao meu Benfica reflectir sobre as exibições pálidas que tem vindo a preconizar. Temos ganho, é uma verdade, mas exibições como contra o Otelul, Beira-Mar, Braga, Marítimo colocam-nos no limiar da perda de pontos.

 

Vamos lá aquecer os motores que já sinto saudades de desfrutar de um Futebol com a inequívoca nota artística. Que tal já este fim-de-semana contra o Rio Ave??? Fica a aqui a sugestão.

 

Saudações Benfiquistas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights