Escrito por: Ricardo Vidal

“Porque a tua força é brutal, Sporting tu nunca vais acabar”. Este é o hino deste novo Sporting, a curva sul esgotada e unida não se cansa no apoio a uma EQUIPA forte e confiante. Este Sporting faz-nos sonhar de tal modo que desde Boloni que não tínhamos um arranque tão ambicioso. Bruno de Carvalho tem feito um trabalho perfeito, uniu a nação sportinguista, arrumou com o entulho que morava em Alvalade e ainda nos presenteou com um treinador inteligente, prático e efetivo. Reforçou a equipa com nomes pouco sonantes e reabilitou as perolas da academia, atitude sensata de acordo com as reais possibilidades do clube. Uniu as claques leoninas na antiga curva sul com sucesso e ainda recuperou e renovou os vínculos dos miúdos promissores da nossa academia. Resumindo, fez jus ao seu lema, “O Sporting é nosso”.

 

O plantel é curtinho mas equilibrado, na minha opinião. Na baliza (se Rui ficar) somos a equipa com mais qualidade neste sector em Portugal, Rui é enorme e Marcelo a sua sombra. Na defesa, destaco Jefferson e Mauricio, o primeiro é um ala ofensivo que cumpre defensivamente, o segundo é um empreiteiro de fato e gravata, não é um primor técnico mas é durinho e agressivo no jogo ofensivo. No centro do terreno, temos o futuro trinco da seleção nacional, William Carvalho, é um Yaya touré á la portuguesa, enche o campo e é o ponto de partida do jogo leonino. Destaco também o renovado Adrien e o gigante André Martins. Adrien é um pendulo fazendo a transição defesa-ataque do jogo de Leonardo Jardim enquanto André Martins realiza o último passe com enorme qualidade. Na frente de ataque, Montero foi a agradável surpresa, muito móvel e um eficaz finalizador municiado por um Carrillo de cabeça limpa e muito mais maduro e um Wilson Eduardo com enorme classe.

 

No próximo sábado, o Sporting merece uma vitória que marque definitivamente o regresso do Sporting á luta entre os grandes do nosso campeonato. Alvalade deve vestir se de verde e branco para uma noite de gala.      

 

Saudações Leoninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.