“Troca com FCP, evitou a venda de Palhinha ou Pote”

portovssporting
Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, explicou na Sporting TV o negócio que envolveu a troca de jogadores com o FC Porto, nomeadamente Marco Cruz e Rodrigo Fernandes.
Estes esclarecimentos surgem depois dos campeões nacionais terem revelado que a operação que levou Marco Cruz para Alvalade e Rodrigo Fernandes para o Dragão ficou-se pelos 22 milhões de euros, com cada clube a pagar 11 milhões de euros pelo atleta.
“O Sporting tinha referenciado dois jogadores da formação do FC Porto, o Gonçalo Esteves e o Marco Cruz. O Gonçalo, conseguimos contratá-lo a custo zero, o FC Porto não conseguiu renovar e o jogador ficou mais atraído pelo nosso projeto; o Marco é diferente, pois tudo foi possível em virtude de uma oportunidade que surgiu”, começou por dizer Miguel Braga, no programa Raio-X Sporting, da Sporting TV.
“Vamos buscar um jogador de 17 anos, referenciado pela estrutura, internacional, e referenciado como um jogador de alto potencial, que inclusivamente já treinou com a equipa A. O Rodrigo Fernandes é três anos mais velho e diria que já não tinha espaço na estratégia desportiva do Sporting”, acrescentou, referindo ainda que esta operação permitiu segurar algumas das principais figuras da equipa verde e branca.
“Também importa perceber que foi esta operação que permitiu que o Sporting pudesse evitar a venda de titulares como o João Palhinha, o Matheus Nunes ou o Pote. Por isso, olhando para o geral e para o que foi este negócio, acabámos por ir buscar um jogador no qual acreditamos muito, e que vai dar muito ao clube, muito rapidamente”, finalizou.