Treinadores portugueses entram a vencer na Libertadores 2022

renato paiva
A 1ª jornada da fase de grupos da Libertadores já está em andamento e a última madrugada contou com mais três treinadores portugueses em ação.
Depois das estreias de Paulo Sousa (Flamengo) e Vítor Pereira (Corinthians) na competição, agora foi a vez de Renato Paiva (Independiente del Valle), Pedro Caixinha (Talleres) e Abel Ferreira (Palmeiras) iniciarem a sua participação na competição mais importante de clubes na América do Sul.
O primeiro a entrar em ação foi Pedro Caixinha, atual treinador do Talleres da Argentina. A jogar em casa, a equipa liderada pelo técnico português venceu a Universidad Católica do Chile (1-0) e igualou o Flamengo no topo do grupo H.
Logo a seguir, no Brasil, o América Mineiro recebeu o Independiente del Valle e acabou derrotado por 0-2. Os atuais campeões equatorianos, orientados por Renato Paiva, marcaram aos 12 minutos e aos 90+5, através de Júnior Sornoza e Billy Arce, respetivamente.
Por fim, o Palmeiras de Abel Ferreira, atual detentor do título e vencedor das últimas duas edições, iniciou a sua caminhada com uma goleada na Venezuela. No reduto do Deportivo Táchira, o Palmeiras venceu por 0-4 e entrou da melhor forma para poder defender o título. Dudu, Raphael Veiga e Rafael Navarro (2) assinaram os golos da equipa paulista que, aos 72 minutos, ainda ficou reduzida a 10 unidades, após expulsão de Jailson.