O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Treinador do Sheriff pronto para combater tropas russas

sheriff

sheriff

O treinador do Sheriff, o ucraniano Yuriy Vernydub, deixou a Moldávia para resgatar a família, mas acabou por se juntar à defesa da cidade ucraniana de Zaporozhye contra a investida russa, contou à Lusa fonte do clube moldavo.

Segundo a mesma fonte, Vernydub “pediu ao clube para ir à Ucrânia e poder trazer a família para Tiraspol”, situado na Transnístria, o que o emblema autorizou.

“A cidade de Zaporozhye estava fechada, não pôde sair. Alistou-se para defender a cidade”, contou à Lusa a mesma fonte do clube moldavo, que este ano participou na Liga dos Campeões.

Antes de se juntar à defesa da sua cidade contra a ofensiva militar russa em curso na Ucrânia, Vernydub liderou um grupo de jogadores que, na fase de grupos da “Champions”, chegou a vencer o Real Madrid (2-1), em pleno Santiago Bernabéu, em setembro do ano passado, feito assinalável para o primeiro clube moldavo nesta fase.

O clube acabou por “cair” para o “play-off” da Liga Europa, no qual defrontou o Sporting de Braga, que bateu por 2-0 na primeira mão, antes de sofrer o mesmo resultado no Minho, no segundo jogo, com os portugueses a vencerem no desempate por grandes penalidades e a qualificarem-se para os oitavos de final da prova.

Depois dessa partida, em Braga, no dia 24 de fevereiro, o técnico já tinha lamentado a situação que vivia o seu país.

“Nasci na Ucrânia, vivo na Ucrânia, e quero deixar umas palavras de apoio às pessoas na Ucrânia, as quais sofreram hoje de manhã um ataque da Rússia. Tenho orgulho nas pessoas que estão a defender o país”, disse na conferência de imprensa no final da partida.

Questionado sobre se tem família na Ucrânia, o treinador respondeu: “É difícil falar nesta situação, mas graças a Deus estão todos vivos.”

“Tenho mulher, dois filhos, dois netos, irmãos e irmãs, desejo-lhes saúde e que esta guerra não lhes toque. Quando chegar à Moldávia, vou pedir para ir ter com a minha família. Se precisarem da minha ajuda vou estar sempre lá”, concluiu.

Natural de Zhytomyr, no noroeste ucraniano, Yuriy Vernydub tem 56 anos e jogou em vários clubes como profissional entre 1983 e 2000, sobretudo na Ucrânia, mas também na Rússia e na Alemanha.

Trabalhou quase 10 anos no Metalurh de Zaporizhia, como adjunto, a que se seguiram outros oito como técnico principal do Zorya, numa das zonas ‘quentes’ do conflito, Lugansk.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights