Internacionais

Treinador do Bayern quer jogadores com auriculares

Julian Nagelsmann, treinador do Bayern Munique, em entrevista ao jornal alemão TZ, disse que o futebol precisa de se revolucionar e indicou uma inovação da NFL, o campeonato profissional de futebol americano dos EUA, que podia ser utilizada no futebol europeu.

«O futebol americano é um desporto coletivo, logo aí temos um paralelo ao futebol. O futebol americano é incrivelmente avançado em termos da tecnologia para comunicar com os jogadores. Por exemplo, o quarterback está sempre a ouvir o treinador no campo. É uma modalidade incrivelmente avançada em termos da especialização dos treinadores. Como treinador de futebol conseguimos retirar imensas coisas daí. É algo de que precisamos com toda a certeza no futebol. De preferência com a possibilidade de que o jogador possa falar com o treinador. É extremamente barulhento num estádio. Não há períodos de descontos, só temos o intervalo para discutir questões táticas com os jogadores. Fazemos tudo igual nos últimos 30 anos e não permitimos inovações. E o futebol ainda se esconde muitas vezes atrás da tradição e isso tem de ser quebrado», realçou.

Redação

Recent Posts

“Penso que vamos ter problemas com Carlos Pereira”

Esta quinta-feira, Rui Fontes, que venceu as eleições à presidência do Marítimo, revelou, que a transição da direção do clube…

1 hora ago

River Plate 96 – Bayern 84 “Únicos na história”

Até à surpreendente derrota frente ao Monchengladbach (0-5), ocorrida na passada quarta-feira, a equipa do Bayern Munique havia marcado consecutivamente…

1 hora ago

Vários contratos de jogadores do Benfica na mira do Ministério Público

A notícia foi avançada na noite desta quarta-feira pela CMTV, que deu conta de que são sete os contratos de…

3 horas ago

Capas Jornais Desportivos 28-10-2021

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 28 de Outubro de 2021:

7 horas ago

Juve Leo emite comunicado: “Será assim tão difícil resolver o problema?”

A Juventude Leonina deixou uma publicação nas redes sociais dizendo que foi "alvo de repressão" no jogo do Sporting com…

23 horas ago

Deteção do fora de jogo pronta a ser usada no mundial

Uma tecnologia que deteta um jogador em fora de jogo poderá ser usada já no Mundial-2022 no Catar. O sistema…

1 dia ago